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Perguntas Frequentes: Vem Comum

  • O cartão tem algum custo?

    Não, porém só poderá ser adquirido através de uma carga igual ou maior que R$ 25,00.

  • Posso carregar valor diferente de R$ 25,00?

    Sim, o carregamento mínimo é só para quem não tem cartão. Usuários que já possuem cartão podem realizar cargas de valores inferiores a esse valor.

  • O cartão é recarregável?

    Sim, e o carregamento poderá ser realizado no Posto de Atendimento situado à Rua da Soledade, 259- Boa Vista, nas máquinas de autoatendimento e nos caixas. Podendo também ser carregado nas redes credenciadas do Varejo e nesse caso será cobrada taxa de 2,5% sobre o valor da recarga.

  • É possível acompanhar o saldo do cartão?

    Sim. O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus ou nos validadores do Posto de Atendimento do Vem na Rua da Soledade, 259 – Boa Vista.

  • O que são validadores?

    Os validadores são equipamentos que fazem a leitura das informações contidas nos cartões, bastando a sua aproximação. Eles verificam se existe saldo suficiente, descontam o valor da tarifa e liberam automaticamente a catraca. Caso o saldo seja insuficiente, a catraca não será liberada.

  • O Cartão Vem Comum tem garantia?

    A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, desde que o cartão esteja com os dados da sua numeração legível, possibilitando sua identificação no sistema, observado os cuidados específicos listados no item abaixo. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente e os créditos  remanescentes serão transferidos para o novo cartão dentro do prazo de 03(três) dias, contados após o dia da emissão do novo cartão,  através do batimento do cartão novo nos caixas de atendimento do Posto Soledade.

  • Quais os cuidados que você deve ter com o seu Cartão Vem Comum?

    O cartão não deve ser dobrado, perfurado, amassado, molhado, nem ficar exposto ao sol, calor e agentes abrasivos. Não é recomendado escrever no cartão.

  • Caso meu Cartão Vem Comum deixe de funcionar o que devo fazer?

    Nesse caso, só poderá ser emitida uma 2ª via se o usuário estiver de posse do cartão e este estiver com os dados da sua numeração legível possibilitando sua identificação no sistema. Então deverá se dirigir ao Posto de Atendimento do Vem na Rua da Soledade, 259 – Boa Vista, pagar a importância equivalente a 06(seis) tarifas inteiras do 1° Anel (A). A 2ª via será emitida e entregue  na hora e os créditos remanescentes do cartão bloqueado, serão transferidos para o cartão de 2ª via a partir de 3 (três) dias, contados após o dia da solicitação, através do batimento do novo cartão nos caixas de Atendimento do POSTO SOLEDADE.

  • O VEM Comum pode ser utilizado mais de uma vez na mesma viagem?

    Sim, pois é um cartão que não está vinculado a qualquer benefício social, por isso não tem restrição de uso. Podendo ser usado quantas vezes forem necessárias até o limite do saldo de crédito existente no mesmo, inclusive por mais de uma pessoa na mesma viagem.

  • O que acontece em caso de perda, roubo ou furto do cartão VEM Comum?

    Como o cartão Vem Comum é um cartão ao portador, não estando vinculado a uma pessoa, não será possível o seu bloqueio e, conseqüentemente, a recuperação dos créditos.

  • Quantos cartões uma pessoa pode adquirir?

    A quantidade que desejar, observando-se o valor mínimo de créditos a ser carregado de R$ 25,00 por cartão adquirido.

  • O cartão comum já vem carregado? Com quanto?

    Não, você receberá o cartão gratuitamente na compra da primeira carga com o valor mínimo de R$ 25,00.

  • Os créditos eletrônicos tem validade?

    Sim. Os créditos eletrônicos tem validade de 180 dias, contados a partir da data do seu pagamento,  conforme estabelecido na  LEI Nº 15.190, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2013 no seu artigo 17.