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Perguntas Frequentes: Vem Infantil

  • Como solicitar e qual a documentação necessária para o cartão VEM Infantil?

    Para obter o VEM Infantil, a criança e seu responsável (pai, mãe ou avós) devem se dirigir a DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado  no Expresso Cidadão do Cordeiro, Av. Caxangá 2200 – Cordeiro, das  7h30min às 19h30min de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7h30min às 13h, portando:

    • Documento de Identificação com foto do responsável.
    • Certidão de Nascimento da criança
    • Cópia do Comprovante de Residência

    Importante: a criança deve estar presente no momento da solicitação da 1ª via para captura da foto que será impressa no cartão

  • Quem pode ser o responsável pela criança?

    O pai, a mãe ou os avós da criança.

  • Caso o acompanhante da criança não seja seu responsável, qual a documentação que deverá ser apresentada para solicitação da 1ª via?

    Cópia do documento de identificação dos responsáveis com foto e autorização por escrito dos mesmos para a solicitação do cartão.

  • A 1ª via do cartão é paga?

    Não, a primeira via é gratuita.

  • A partir de que idade o VEM Infantil pode ser solicitado?

    A partir do segundo ano de vida.

  • Até que idade o VEM Infantil pode ser solicitado?

    A criança tem direito ao cartão Vem Infantil até que complete o sexto ano de vida.

  • Em quanto tempo receberei o cartão?

    O cartão será entregue em até 5 dias úteis após sua solicitação.

  • Como receber a 1ª via do cartão VEM Infantil?

    Após 5 dias úteis da solicitação, o responsável pela criança deverá fazer o resgate do cartão na DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado  no Expresso Cidadão do Cordeiro, Av. Caxangá 2200 – Cordeiro, das  7h30min às 19h30min de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7h30min às 13h, munido de seu documento de identificação e certidão de nascimento da criança.

  • O que fazer em caso de roubo/perda do cartão VEM Infantil?

    O responsável pela criança deve se dirigir ao Posto de Atendimento do VEM na Rua  da Soledade, 259 – Boa Vista das 8h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, portando documento de identificação com foto, para efetuar o bloqueio do cartão.

  • Como solicitar a 2ª via do cartão?

    O responsável deve se dirigir ao Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua da Soledade, 259 – Boa Vista das 8h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, portando seu documento de identificação com foto e certidão de nascimento da criança e pagar o valor referente à 2ª via, que custa o valor equivalente a 6 (seis) tarifas do 1º anel A, em dinheiro. A 2ª via será entregue na hora.

  • Ao apresentar o cartão da criança, o acompanhante também terá direito à gratuidade?

    Não o cartão é de uso pessoal, logo, o acompanhante da criança deverá pagar a sua passagem individual.

  • Qual a validade do cartão?

    O cartão VEM Infantil é válido até que a criança complete 6 (seis) anos de idade. A partir daí, o validador nos ônibus exibirá a mensagem “cartão vencido”.

    A partir dos 6 (seis) anos de idade, por Lei, toda criança deve pagar a passagem.

  • O que acontecerá se o cartão VEM Infantil for utilizado por outra pessoa?

    Caso seja identificado, o cartão será bloqueado pelo motivo de “USO INDEVIDO”, correndo o risco de ser cancelado. O cartão VEM Infantil é de uso pessoal e intransferível.